"Olá meninas, sejam bem vindas ao blog CACHOSXCACHOS fiquem avontade em ler todas as materia q foram escolidas especialmente para vocês, num esqueçam de votar na nossa enquete, e de deixar um comentario dizendo o que você achou do nosso blog...bjinhos!!!"

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Touca termica ,NÂOOOOOOOOOOOO!!!

Estava pesquisando na internet preços de touca térmica de alumínio/isopor quando ví vários artigos falando mal da touca térmica elétrica (gentehnnn eu useii horrores! E tem meninas que até hoje usam!!) Olha só:
Num chat do Terra (antiigo - de 2002): "O cabeleireiro Marcos Proença - que atende famosas como as atrizes Bárbara Paz, Denise Fraga e Cláudia Liz e as modelos Mariana Weickert e Carolina Bittencourt - está começando o ano em casa nova. Ele acaba de ser fisgado pelo Studio W, salão onde o badalado Wanderley Nunes atende personalidades e socialites, como Gisele Bündchen.
SINARA diz: MEU CABELO ESTÁ MUITO SECO, FAÇO TOUCA TÉRMICA UMA VEZ POR SEMANA, É CORRETO???
Sinara, não, é um assassinato! Eu vou mandar prendê-la! Sinara, não use touca térmica nunca mais. Ela tem um calor excessivo, do qual o cabelo acaba ressecando ainda mais. Me desculpem os fabricantes de touca térmica. Se você não tiver tempo de ir ao salão, fazer hidratação a base de vapor, que aumenta a umidade do fio, então você pode aplicar o creme e envolver o cabelo com uma toalha úmida e quente e colocar uma touca plástica por cima. Plástica, hein, Sinara? Outro grande mal é ir para a praia, se expor ao sol com creme no cabelo. É um pecado. O cabelo tem que estar sem nenhum tipo de resíduo a não ser com produto específico para se expor ao sol."

No Beleza on-line da uol: "A touca térmica é polêmica!", afirma Erik. Ele explica o motivo da afirmação: "Porque você coloca o creme e a touca, que aos poucos vai aquecendo o cabelo. Isso amolece os fios. Depois espera-se o cabelo esfriar um pouco e lava-se para tirar o excesso. Esse processo de esquentar e esfriar o couro cabeludo não é saudável. O ideal é colocar o creme e abafar o cabelo de uma forma mais natural, menos abrupta, como por exemplo com uma toalha. Há casos em que o cabelo precisa ser aquecido, mas ele deve sofrer esse processo com aparelhos que mantenham a umidade natural do cabelo. As pessoas acham que com a touca vão estar recuperando o cabelo, mas a verdade é o oposto, pois a touca térmica quebra e resseca o cabelo. No meu salão não usamos muito aparelhos, a não ser o vaporizador, que tem essa tecnologia de hidratar o cabelo, mantendo a umidade, afinal o fio é escamado e oco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!