"Olá meninas, sejam bem vindas ao blog CACHOSXCACHOS fiquem avontade em ler todas as materia q foram escolidas especialmente para vocês, num esqueçam de votar na nossa enquete, e de deixar um comentario dizendo o que você achou do nosso blog...bjinhos!!!"

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ingredientes e suas funções

As ondas e cachos naturais imploram sempre por super doses de hidratação. Há muitos ingredientes nos produtos que respondem a essa necessidade. Confira os rótulos dos seus produtos favoritos e você os verá repetidas vezes. Mas o que eles fazem pelos caracóis? Aqui está uma lista com alguns dos melhores ingredientes e suas funções.

Manteiga de Carité (Shea Butter)

O que faz: Controla as ondas e cachos, reduz o frizz.
Indicada para: Cabelos secos e grossos, os tipos 3B e acima. Se você tem cabelo fino, não abuse da manteiga e procure ingredientes abaixo listados.
Porque os cachos o amam: “A manteiga de carité é pesada, densa e rica. É um grande emoliente e tem propriedades de proteção solar.” Stacey Canfield, fundador da Blend Beauty.
“Faz o cabelo ficar realmente macio. Se seu cabelo tem química, aposte nela" Jessica McGuinty, fundadora da JessiCurl.
“É muito rica e fica melhor ainda quando misturada a um condicionador.” - Marsha Coulton, fundador Curl Junkie.


Glicerina Vegetal

O que faz: Define e separa ondas, reduz o frizz.
Indicada para: Todos os tipos de ondulações. Cabelos grossos devem procurar a glicerina como um dos primeiros ingredientes do rótulo.
Porque os cachos a amam: “É um umectante que atrai a umidade da atmosfera e absorve-a para o cabelo.” - Jessica McGuinty, Jessicurl.
“É altamente eficaz, ajuda a cachear o cabelo e se usado na quantidade correta pode ajudar a acalmar o frizz. Se você está em um ambiente úmido ela atrai a umidade para o cabelo. Mas é complicado quando você está em um clima seco e usa um produto com muita glicerina. Você pode sentir o cabelo ressecar pois ela absorverá a umidade do seu cabelo (desidratando), se não houver umidade no ar” - Marsha Coulton, Curl Junkie.
Extrato do Jojoba

O que faz: Ajuda o cabelo seco ou danificado, realçando o brilho. Ajuda a definir ondas.
Indicado para: Todos os tipos de ondulação, em especial para cabelos grossas.
Porque os cachos amam: “É o óleo mais parecido com a oleosidade natural do corpo, portanto é ótimo para usar como realçador natural do brilho ao longo e nas extremidades dos fios, em especial nas mechas mais rebeldes.” - Nico Aceves, Bumble & Bumble
“Se assemelha aos lipídeos da pele e ajuda a desobstruir os poros da pele e do couro cabeludo. ” - Stacey Canfield, Blended Beauty.
Óleo do abacate

O que faz: Umidifica e restaura o cabelo seco ou danificado, realça o brilho.
Indicado para: Ondas de todos os tipos.
Porque os cachos amam: “Contém lipídeos mais densos e diversas vitaminas, é usado parte para enriquecer produtos com proteínas e vitaminas que outros óleos não têm.” - Stacey Canfield, Blended Beauty.
“Nutre e realça o brilho do cabelo. Mesmo que seja um óleo leve ou filtrado, ele nutre e pode ser usado em cabelos cacheados grosso ou finos” - Wendi Leavy, sócia do Mixed Chicks.
“Pessoas de cabelo fino devem procurar este ingrediente porque é um óleo leve. Não pesa nos cabelos como o óleo de jojoba e melhora a saúde do cabelo, adicionando o brilho e balanço às ondas.” - Marsha Coulton, Curl Junkie.
Aloe Vera ou Babosa

O que faz: Protege o cabelo do calor, hidrata, define ondas.
Indicado para: Todos os tipos de ondulações em especial para cabelos finos.
Porque os cachos amam: “Hidrata levemente com um PH baixo que fecha a cutícula do cabelo aumentando o brilho. Pode ajudar a desembaraçar. Algumas pessoas podem ter alergia.” - Marsha Coulton, Curl Junkie.
"O aloe pode ser usado para enriquecer um produto com vitaminas B, C e caroteno. É igualmente ótimo para o couro cabeludo” - Stacey Canfield, Blended Beauty.
“Eu recomendo o aloe como um gel natural para diminuir o frizz” - Nico Aceves, Bumble & Bumble.

2 comentários:

  1. olá querida, tudo bem? Suas dicas são ótimas, seu blog é maravilhoso, tenho cabelos crespos e também tenho um blog especifico, pois existe muita dificuldade em se tratar esse tipo de cabelo. Bjs estou te seguindo.
    http://lojadabelezanegra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Convido você para visitar o meu blog e participar de um sorteio que está rolando lá:
    De um kit Knut Cosméticos, para cabelos Cacheados. Link do sorteio: http://www.vaidadesevariedades.com/2011/05/sorteio-shampoo-e-condicionador-da-knut.html

    Beijos,
    Lu.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario!