"Olá meninas, sejam bem vindas ao blog CACHOSXCACHOS fiquem avontade em ler todas as materia q foram escolidas especialmente para vocês, num esqueçam de votar na nossa enquete, e de deixar um comentario dizendo o que você achou do nosso blog...bjinhos!!!"

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segredos dos cachos...

Por Victoria Bensaude
Fonte: Revista Beauty, ed.7
Tudo começou ainda na infância, quando a mãe de Denis, que trabalhava em um salão de beleza, lhe mostrou a tesoura e o incentivou. Assim, o menino sonhador que morava em São Bernardo (SP) se viu diante de um dom: o de esculpir cabelos. Em poucos anos, ele já se mantinha como dono de seu próprio salão, o Floreal Hair Salon, em São Paulo. Sete anos depois, passou o legado para os irmãos e viajou para o exterior em busca de novidades e técnicas para aprimorar seu trabalho. Depois de morar na França, Denis da Silva instalou-se em Nova York, e teve, como um dos seus primeiros empregos, o cargo de cabeleireiro de um salão na badalada
Madison Avenue.
Inquieto e sempre em busca de novos desafios, o hairstylist arriscou ao abrir, anos mais tarde, seu próprio salão no Soho, bairro nobre da cidade, junto com Lorraine Massey, sua sócia até hoje. Sucesso? Esplendor total, não só em uma como também nas outras duas unidades da rede, comandadas por ele. Atualmente, Denis faz os cabelos das famosas de Hollywood como Sarah Jessica Parker, Cameron Diaz e Julia Stiles.
Ávido por novos produtos e tecnologia, o hairstylist, criador da linha internacional Deva, esteve em recente visita ao Brasil para explicar sua nova descoberta: a de que existem mais de 200 tipos de cabelos enrolados e técnicas especiais para cuidar de cada estilo capilar. “As pessoas que nascem com cachos não sabem cuidar dos fios, por isso trago o Curly Clock, uma ferramenta que ajuda na identificação do tipo e estrutura dos cachos e os tratamentos, cortes e penteados mais adequados”, diz.
“A maioria das pessoas trata cabelos e couro cabeludo como uma coisa só, mas eles possuem características totalmente diferentes. Cabelo é queratina e couro cabeludo é pele e, por isso, precisam de tratamentos diferentes”, ensina. Segundo ele, o cuidado com o cabelo cacheado deve ser ainda maior, já que os fios desse tipo de estrutura são mais ressecados. “Isso acontece porque há apenas 100 mil fios cacheados em uma cabeça para 120 mil fios de cabelos lisos. Justamente por haver menos fios, há menos folículos pilosos e, consequentemente, menos glândulas sebáceas”, explica.
Tendências
Durante os anos 80 a permanente era uma verdadeira febre, até meados dos anos 90 quando começaram a surgir os primeiros
alisamentos definitivos. Na década de 90, quase 100% dos shows de cabeleireiros profissionais apresentavam looks lisos. Isso até 2005, quando tanto os profissionais quanto as consumidoras começaram a valorizar os looks mais naturais, já que os alisamentos
começaram a decair na preferência das mulheres. Esta foi uma verdadeira revolução, que promove e valoriza a naturalidade. As pessoas passaram a aceitar o cabelo que nasceu junto com elas.
Atualmente, Denis da Silva é sócio de três salões nos Estados Unidos, dois deles localizados em Manhattan e um em West Chester. Os três salões juntos têm um faturamento anual de 9 milhões de dólares. Em breve devem ser abertos dois novos salões, um na Califórnia e outro na Flórida. Até 2015 devem ser abertos 20 novos salões, sendo um deles em São Paulo.
- Você acha que os cabelos cacheados estão mais na moda do que os lisos? Por quê?
DS: Com certeza! está crescendo mais do que nunca. As mulheres que querem os cabelos lisos vivem em uma “prisão”, pois não podem molhar o cabelo, tomar vento etc. Hoje, as mulheres estão mais naturais.

- Quais cuidados devem-se ter com os cachos?
DS: Geralmente, esse tipo de cabelo é muito desidratado, não segura nem 10% do condicionamento natural. Portanto, é preciso usar
produtos que ajudem a hidratar.
- Quais os segredos para manter um cabelo bonito e saudável?
DS: O mesmo segredo de um corpo bonito, fazendo dieta e exercícios que mantenham a boa forma. A dieta indispensável para as madeixas é a hidratação, sem esquecer de um bom corte, é claro. As mulheres precisam pesquisar mais antes de consumir, saber qual é o produto certo para aquele tipo de fio.
-Quais são as tendências para o outono/inverno?
DS: Bom, o comprimento do cabelo varia de acordo com o do vestido. Quanto menor o comprimento do vestido, maior o do cabelo. No
verão, ficamos mais bronzeados, portanto é melhor usar cores claras nas madeixas. então no outono, a tendência é usar o cabelo na altura do ombro, ou dois dedos abaixo, e cores quentes, como chocolate, caju ou dourado escuro.

fonte: http://itodas.uol.com.br/beleza/denis-da-silva-o-mestre-dos-cachos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario!